25 coisas que faço para uma vida mais ecológica - Higiene
- Mico
- 1 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Esta é mais uma série das coisas que eu nunca acabo... mas que eu vou começar na mesma.
Mentira, como todas as colecções que eu começo, nesta também vou dizer:
ESTA EU VOU TERMINAR!
Vamos?
Troquei os discos desmaquilhantes de algodão por discos laváveis. E esta troca, foi maravilhosa.
Troquei vários frascos de desodorizante em spray e roll-on pela pedra de Alúmen. Funciona para mim, pode não funcionar para toda a gente, mas para mim deu muito certo. Estou super satisfeita e confesso que foi das poucas coisas na ecologia vs conforto que nunca mais olhei para trás, nunca mais comprei um deo, nunca mais nada. Não fiquei com saudades de nada.
Shampo sólido - não deixei de usar os champôs industriais nem produtos industriais. Houve uma época da vida que tentei, durante quase 30 dias lavar o meu cabelo com bicarbonato de sódio e vinagre de maçã, inclusive cheguei a ir ao cabeleireiro com o meu preparado todo mas a coisa não correu bem... Desde então, tenho em simultâneo 3 frascos de champô abertos (cabelo loiros, tratamento para queda e um "ecológico") que me duram, por norma, o ano todo, às vezes até mais. Vou alterando quando lavo o cabelo e como só praticamente lavo uma vez por semana, uso todos.
Troquei o gel de banho por sabonetes. Não deixamos de usar gel de banho por completo porque o uma coisa que o sabonete tem que dificulta a vida, é o transporte. Ele é chato. Num saco do ginásio ou na necessaire ele é chato. Tem que ser transportado numa saboneteira, a saboneteira suja, pinga, chateeia a vida... mas eu
Cotonetes sem plástico e preferência feitos com materiais recicláveis.
Discos de amamentação. Não posso nem falar-vos dos discos descartáveis porque nunca usei. Tenho mais do que um tipo porque houve uma época em que eu tinha que trocar de discos pelo menos 2 vezes por dia.
Encontrem, por baixo da foto as referências todinhas.
Discos de maquilhagem de diversas marcas mas as que eu mais uso são Cheeky Wipes e da Little Lamb que na verdade são discos de amamentação. Tenho alguns feitos em casa e outros artesanais que a minha mãe foi encontrando nas viagens dela.
Desodorizante da Santé, meu melhor amigo para sempre.
Shampo sólido da Charme Natura, tem loja online e eu consegui comprar tudo por ai mesmo. Demorou um bocado mas nada que não tivesse ficado resolvido. Já os meus sabonetes eu compro directamente da Cheirus Artesanais.
Pensos Higienicos e cuecas são do Brasil, duma marca chamada Korui, que a Bela Gil, ser humano mais ecologico que eu conheço, logo depois da adolescente, recomenda.
Comprei uma versão mais absorvente quando estava no pós parto, outra vez da Cheeky Wipes.
Discos de amamentação tenho 5 pares herdados de uma colega, os meus favoritos são da Imse Vimse por conta dessa costurinha ai que os torna super confortáveis e também tenho uns da Piriuki, mas não são os meus preferidos.
E é isto amores!
Beijos de Luz!
Comments